O ex-governador da Bahia, senador Jaques Wagner diz que “hoje há um cerco ao governo do presidente Lula para que as coisas não deem certo: do Centrão, da extrema direita à Faria Lima.”.
O grande poderio do nosso projeto, encabeçado pelo presidente Lula, é a ideia de prosperar a vida das pessoas, de olhar para as pessoas mais carentes e de fazer todo o trabalho social que ele sempre fez, escreveu o senador em sua página no X.
Eu percebo que nós teremos, nos próximos dois anos, esse cerco o tempo todo, inclusive no Congresso. Uma parte do Congresso que é vinculada ao ex-presidente da República, particularmente no PL, vai querer obstruir muitos projetos para que o presidente não realize. Nesse sentido, o @ptbrasil tem que, na verdade, se abraçar com as suas principais causas, atendendo aos anseios da população para que se modernize, se comunique melhor.
Não vamos abandonar aquilo que é a essência da nossa criação e da existência, que é de ser um partido voltado para o social, para o fim da extrema pobreza, da miséria, da fome. Sei que é difícil pra moçada mais jovem compreender, pois não viveram esse período de extrema pobreza do país. Por isso, precisamos entender as novas formas de nos comunicar, mas isso não nos impõe uma mudança de conteúdo.