O prefeito eleito de Feira de Santana, Zé Ronaldo (UB), anunciou hoje os secretários que irão compor o governo dele a partir do próximo dia 1° de janeiro. Dos nomes anunciados, seis já são secretários e vão permanecer nas respectivas pastas que ocupam. É um governo de continuidade. Alguns, como o secretário de Planejamento, Carlos Brito, está no cargo desde os primeiros mandatos de Ronaldo que assume agora pela quinta vez a Prefeitura de Feira. Quase todos os nomes anunciados, com duas ou três exceções , são “figuras carimbadas” no ronaldismo, como o ex-vereador e ex-secretário Justiniano França que volta pra Secretaria de Serviços Urbanos e a futura secretária de Administração, Sandra Peggy, diretora da Santa Casa de Misericórdia.
Dos que continuam no governo, além de Brito, estão Expedito Eloi, da Fazenda, Sérgio Carneiro, Mobilidade Urbana, Mario Borges torna-se Chefe de Gabinete, na Fundação Hospitalar continua Gilberto Lucas e Gerusa Sampaio que reassume Desenvolvimento Social e , interinamente, a Secretaria da Mulher. O superintendente da SoMa, João Vianney, também permanece, assim como a presidente do Instituto Municipal de Previdência.
Na pequena lista dos “novos” estão Joilton Freitas, um radialista bolsonarista, anunciado por Ronaldo como uma escolha “de gratidão”, vai ocupar a Secretaria de Comunicação, um pastor, Valdivan Conceição Nascimento, indicado por um partido, assume Habitação, o médico Rodrigo Matos (provedor da Santa Casa de Misericórdia) na Saúde e o Secretário de governo, Luiz Carvalho Bahia Neto, um advogado de “família tradicional” da cidade. O vice-prefeito Pablo Roberto vai ser secretário de Educação. O professor universitário Cristiano Lobo, muito conhecido através de suas participações opinativas em programas de rádio da cidade,vai para a Secretaria de Cultura.
O anúncio de 19 nomes (foram anunciados também o procurador geral e um presidente de Agência Reguladora, que têm mandatos a vencer) aconteceu no Hotel Íbis.
01 – Silvanei Santos Araújo – Agricultura
02 – Pablo Roberto – vice e Educação
03 – Sérgio Carneiro – Mobilidade Urbana
04 – Sandra Peggy – Administração
05 – Valdivan Conceição Nascimento – Habitação
06 – Neto Braga – Sedur
07 – Moura Pinho – Agência Reguladora
08 – Mário Borges – chefe de Gabinete
09 – Luiz Carlos Carvalho Bahia Neto – Governo
10 – Justiniano França – Serviços Públicos
11 – Joilton Freitas – Comunicação
12 – João Vianei – Soma
13 – Guga Leal – procurador geral
14 – Gilberte Lucas – Fundação Hospitalar
15 – Gerusa Sampaio – Desenvolvimento Social e interina da Secretaria da Mulher
16 – Expedito Elói – Fazenda
17 – Rodrigo Matos – Saúde
18 – Carlos Brito – Planejamento
19 – Cristiano Lobo – Cultura