
O deputado Hilton Coelho, do PSOL comemorou a queda do deputado Adolfo Menezes da Presidência da Assembleia Legislativa da Bahia: “venceu a democracia”. O psolista é o autor da ação judicial que levou o Supremo Tribunal Federal a conceder liminar destituindo o deputado do cargo. No lugar de Adolfo Menezes assume a deputada Ivana Braga
Ele é autor da ação judicial que levou o STF a destituir o deputado Adolfo Menezes do cargo: “São mais de 50 atribuições previstas à Mesa Diretora, com aval do presidente. Ora, tamanho poder não pode ser eternizado por uma única pessoa. A sucessão é uma necessidade básica da preservação da democracia” ,defendeu.
Hilton acredita que “a decisão do STF preserva a democracia e o princípio republicano na ALBA ao garantir o rodízio de poder. É uma grande conquista porque define, mais uma vez, o entendimento da Suprema Corte que admite apenas uma reeleição para o mesmo cargo em todas as Casas Parlamentares do país. A inaceitável reeleição de Adolfo Menezes caiu e venceu a democracia. É hora de comemorar e seguir em frente na luta por um Poder Legislativo autônomo e comprometido com os interesses populares”.