
A Câmara de Vereadores de Antônio Cardoso, município da região metropolitana de Feira de Santana, abre os trabalhos ordinários dessa legislatura na próxima terça-feira, 18. Dia nove vereadores, cinco são da bancada de apoio ao prefeito Jocivaldo Joci (PT).
A maioria no Legislativo, além do forte prestígio que goza junto ao governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, o prefeito Jocivaldo está com a “faca e o queijo” para realizar uma boa administração.
Antônio Cardoso tem 11 mil habitantes e segundo o IBGE tem cerca de 1000 pessoas analfabetas, além de extrema carência de creches e outros equipamentos e ações ligadas à Educação pública.Em declarações antes e depois de eleito, Jocivaldo, que é um jovem professor, poeta e quilombola, tem declarado, de maneira decisiva, que a Educação é prioridade. “Não há progresso sem educação”, ele disse, em recente entrevista ao programa Silvério Silva, na Rádio Sociedade News.
Antônio Cardoso é considerado o “municipio mais negro da Bahia”. Ele está entre os que têm as maiores proporções de pessoas pretas, 58,5%, perdendo apenas para Serrano, no estado do Maranhão. O município tem dois quilombos reconhecidos e uma forte cultura de matriz africana.