
O documentário “Luz, Câmera e CUCA: Expandindo Acessos” será exibido na noite de 22 deste mês de fevereiro, no Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA), em Feira de Santana. A produção audiovisual visa difundir a importância desse órgão da UEFS no cenário artístico-cultural da cidade e as relações que alunos, professores e servidores estabelecem com o local.
A exibição do curta-metragem é gratuita e será realizada em duas sessões:
Sessão das 18h:
-
Programação: exibição do documentário e bate-papo sobre acessibilidade cultural.
-
Recursos de acessibilidade: audiodescrição, legendas descritivas, janela de Libras, interpretação de Libras
Sessão das 20h:
-
Programação: exibição do documentário e performances artísticas com integrantes do CUCA.
-
Recursos de acessibilidade: legendas descritiva, janela de Libras e interpretação de Libras
“A exibição do documentário ‘Luz, Câmera e CUCA: Expandindo Acessos’ representa o ponto alto do projeto, que posteriormente será levado às escolas públicas da cidade. O objetivo é mostrar que o CUCA tem um papel fundamental na vida de muitas pessoas. É quase impossível dissociar o Centro Universitário de Cultura e Arte da produção artística e cultural de Feira.”, afirma a idealizadora do projeto, Naylane Santos, que também é psicóloga e artista.
O curta-metragem é financiado pela Prefeitura de Feira de Santana por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer e da Lei Paulo Gustavo do Ministério da Cultura do Governo Federal.
Foto: divulgação