
O prefeito Zé Ronaldo passou alguns minutos, hoje na coletiva no Paço, falando sobre os preços altos das atrações da Micareta ao mesmo tempo em que relatava as tentativas fracassadas que fez para angariar patrocinadores para a maior festa popular da cidade. Ou seja, a Prefeitura e, provavelmente o Estado, irão bancar as atrações da festa, avaliada, só para começar, em 15 milhões de reais.
Diante desse quadro de carestia pintado pelo Prefeito, o Governo tem mais é que buscar cortes de despesas e, ao que parece, quer fazer isso com os artistas e bandas locais: alguns já foram contactados pela Prefeitura que solicitou que as propostas desse ano apresentem valores de cachês mais baixos que o do ano passado.
Além do prejuízo financeiro, diminuir valores de cachês complica a contratação futura dessas bandas que tem o valor cobrado em Feira como referência para outros eventos. A estratégia de economia da Prefeitura penaliza apenas “os de casa”. As grandes bandas e atrações continuam com seus cachês milionários sem margem para negociações.