
A FESP/SP (Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo) vai desenvolver o modelo da Parceria Público Privada (PPP) que vai gerir o futuro Hospital Municipal de Feira de Santana, cujo local, uma área de 8 mil metros quadrados na avenida Maria Quitéria, onde funcionou a Associação de Proteção à Infância, Adolescência e Família (API), foi anunciado pelo prefeito Zé Ronaldo,hoje, no Paço ‘Maria Quitéria’, em mais uma movimentada entrevista coletiva.
“Um hospital não é um posto de saúde, não é uma policlínica”, o Prefeito de Feira começou a palestra mais ou menos assim, para enfatizar a dimensão de um empreendimento de saúde com um padrão equivalente, ele citou, ao Hospital do Subúrbio, em Salvador, que atende 100% SUS e é administrado através de uma PPP.

Foto: ACM/Secom
O contrato da Prefeitura de Feira com a FESP/SP tem um prazo de seis meses.Após concluído, o projeto deverá ser apresentado à gestão municipal e a partir daí será a licitação pública para contratar empresa para a construção e gestão da nova unidade hospitalar por meio de PPP.

Foto: ACM/Secom
O contrato foi assinado com Zé Ronaldo e o representante da Fundação, professor doutor Rafael Castilho, que fez um breve resumo da entidade e considerações sobre Feira de Santana.
A Fundação tem sólida reputação na área acadêmica e pública. Foi criada em 1933 e atua na área didática e na formatação de projetos que auxiliem e preparem governos “a formular políticas públicas com maior aderência aos problemas e demandas da sociedade.”
JERÔNIMO – A sala de reunião lotou. Não posso fazer com amadorismo. Posso dizer que esse é um momento profundo na minha vida de homem político”, disse o Prefeito, revelando também que ontem conversou, por telefone, com o governador Jerônimo e o comunicou do anuncio do local e do contrato com a FESP/SP. Ronaldo reiterou que a implantação de um Hospital Municipal requer a parceria com as outras duas instâncias do Poder Executivo, o estadual e o federal. Ao fim das falas, Zé Ronaldo chamou a imprensa radiofônica para o “quebra-queixo“.