
Em 2017, o site Feirenses/Danillo Ferreira mostrou o Shopping Jomafa em fotos e texto impecáveis e, naquela época, já apontava a “necessidade de melhor preservação com urgência” do painel de Juraci Dórea, da série “Fantasia Sertaneja”, produzido em 1987 e que ocupava uma das paredes da Praça de Alimentação.
Há alguns meses ele foi retirado para restauração, segundo confirma um dos proprietários do empreendimento, empresário, ex-diretor da CDL de Feira, Alfredo Falcão. O painel tem mais de 5 metros e além das cores e desenhos ao longo de sua extensão estão também escritos versos do poeta Iderval Miranda, falecido recentemente, um dos ícones do movimento Hera, um grupo de poetas, inclusive Juraci, liderados por Antônio Brasileiro.
Na década de 90, quando o Boulevard Shopping ainda não existia, o Jomafa era uma sensação na cidade.Embora não possua as dimensões de um grande shopping, a estrutura pode ser considerada bastante avançada para a época em que foi fundado. A escada centralizada, distribuída entre os três pisos do shopping através de uma trajetória circular, é um indício de que a construção tomou como referência os modernos shoppings. O texto do Feirense vai descrevendo o local e explicando as mudanças no comércio do Centro antigo da cidade. (Leia aqui) . O artista plástico Juraci Dórea foi homenageado na última Micareta, pelos 80 anos de ativa vida intelectual, com sua obra sendo cada dia mais reconhecida nacionalmente. As obras de Juraci estão espalhada em toda a cidade, em coleções particulares, em Halls de entidades e órgãos públicos. É dele a famosa escultura erguida no canteiro central entre a Igreja Senhor dos Passos e o Paço Maria Quitéria.