
A estudante Maria Cecília, 13 anos, da Escola Municipal Eduardo Fróes da Mota, venceu o concurso de desenho para criação do EDU, o mascote da Educação 2025 da rede municipal de ensino de Feira de Santana. A criação dela foi escolhida por um corpo de jurados na tarde da quarta-feira (16), no auditório da Secretaria Municipal de Educação. Cecília recebeu a premiação das mãos do prefeito Zé Ronaldo que foi um dos jurados da final do concurso ” Criando o Futuro”. “Esta é a primeira vez que participo como jurado de um concurso público e vejo o quanto todos os estudantes são fantásticos. Esse é um dos momentos mais felizes da minha vida como Prefeito”.
A Escola Eduardo Fróes da Mota foi fundada em julho de 1950, como escola da rede municipal, quando o bairro Serraria Brasil ainda fazia parte da zona rural. Depois, passou a pertencer à rede estadual, sendo reformada pela última vez em agosto de 1995, na gestão do ex-governador Paulo Souto. E, em 2019, a escola retornou à Prefeitura com a municipalização. Este ano o Prefeito
O engajamento dos estudantes lotou o auditório da Seduc. 1.700 estudantes se inscreveram no concurso para a escolha de EDU. Desses, foram selecionados 10 e hoje o escolhido o desenho vencedor que será o mascote visual da rede pública do Município.
Com a conquista do primeiro lugar, a estudante Maria Cecília ganhou um notebook e uma mesa digitalizadora.
Também teve premiação para o segundo colocado, conquistada pelo estudante Juan Gustavo, 14 anos, da Escola Municipal Dr. Clóves Ramos Lima, premiado com um notebook recebido das mãos do vice-prefeito e secretário de Educação, Pablo Roberto. E o terceiro lugar na criação do mascote ficou com o aluno João Lucas Brito, 13 anos, da Escola Municipal Eduardo Fróes da Mota, que ganhou um tablet das mãos do animador Luciano Melo.
O concurso para criação do mascote da Educação 2025 envolveu mais de 1.700 alunos de 41 escolas da rede pública municipal, sendo seis delas situadas nos distritos. Participaram alunos na faixa etária entre 12 e 15 anos, do 6º ao 9º ano.
A comissão julgadora foi formada pelo prefeito José Ronaldo, o vice-prefeito Pablo Roberto; a diretora do Departamento de Educação da Secretaria de Educação, Adriana Bullos; o representante da agência publicitária Arte Capital, Abraão Ramos; a jornalista Raylle Ketlly; o artista de arte visual Muricy; e o artista Lupino, que será o responsável pela criação do mascote.
Fotos: Washington Nery/Secom.FSA