
Os vereadores feirenses Silvio Dias (PT), Lulinha da Gente (União), Jurandy Carvalho (PSDB)n e Luiz da Feira (PP) são pré-candidatos a deputado estadual. Além desses, ainda tem o vereador Pedro Américo (Cidadania) que não confirmou sua pré-candidatura, mas afirma que “pretende ser”. (Clique na foto, por favor,para ver todos)
Silvio Dias, procurado pelo site Política In Rosa para comentar sobre o que motivou essa decisão, informou que é fruto de uma grande reflexão e análise pessoal. “Mas, também, principalmente, de uma reflexão em grupo, onde se analisa a necessidade de Feira de Santana ampliar a representação política. A cidade tem mais de 600 mil habitantes e hoje conta com apenas um deputado federal, sendo o deputado Zé Neto. Mas poderia ser uma representação maior, independente de partidarismo. Nós já tivemos 5, 6 deputados estaduais e, hoje, só temos 3. É necessário ter um número maior de deputados para que possamos trazer os recursos para a cidade”, afirmou.
Lulinha da Gente declarou que o motivo de lançar sua pré-candidatura é para ajudar Feira de Santana a continuar se desenvolvendo, ajudar a gestão municipal e o interior da Bahia. “Temos muitas amizades com vereadores, suplentes de vereador e lideranças políticas de algumas cidades do interior da Bahia”, disse ao Política In Rosa.
Ele revelou que tem esperança de que o povo de Feira de Santana reconheça o seu trabalho pelo município e a lealdade para com o grupo político. “Sempre trabalhando em prol de Feira de Santana e buscando atender demandas da sede e da zona rural. Buscamos também dos políticos que apoiamos recursos para a sede e para a zona rural. Tenho seis mandatos de vereador e está na hora de galgar um êxito maior para poder representar Feira de Santana e a Bahia”, declarou.
Ao ser indagado pelo site Política In Rosa se é pré-candidato a deputado estadual ou se tem vontade, Pedro Américo afirmou que tem interesse de fazer parte da vida pública. “Tomei uma decisão na eleição passada de vereador: não tem plano B. Vou fazer política pública com qualidade pelos próximos vinte anos da minha vida. E isso é colocar o nosso nome para ser candidato a deputado estadual, federal, prefeito, senador ou o que for. Nos próximos vinte anos, vamos fazer política de qualidade e mostrar que dá para fazer política boa na cidade e na Bahia. Essa decisão está tomada. É uma decisão de foro íntimo”, relatou.
Pedro ressaltou que a direção estadual do partido Cidadania, os vereadores na Bahia, lideranças, presidentes municipais querem que ele saia candidato a deputado estadual. “Então, é natural que um processo desse de viabilidade como candidato a deputado estadual se torne mais fácil porque é uma candidatura do partido. E a direção nacional do partido tem interesse que eu saia candidato a deputado federal, que já é outro diálogo. O que tenho dito a todos é que não acredito em projeto político pessoal e individual. Meu projeto político de deputado estadual, se consolidar dentro do partido da forma que está sendo construído, será um mandato articulado com o partido e lideranças. Não será um projeto político pessoal como a gente tem visto na grande maioria das lideranças que temos na Bahia. Vamos definir se serei candidato a deputado estadual em setembro deste ano”, informou.