Colbert Martins em pronunciamento na Câmara de Deputados fez um relato da situação da estiagem na região de Feira de Santana.
Números assustadores. O plantel, por exemplo, foi dizimado em mais de 70%.
O nobre deputado faz parte da coligação que levou o prefeito José Ronaldo para mais quatro anos à frente da Prefeitura da Princesa do Sertão.
Acredito que seria de grande valia apresentar estes números para que junto com o secretário de Agricultura analisassem os prós e contras de uma ExpoFeira que está no calendário para ser realizada em setembro.
A exposição tem como principal objetivo fazer com que criadores de diversos cantos do pais e também da região apresentem animais, bovinos, caprinos, eqüinos, etc., com melhoramentos genéticos e equipamentos de tecnologia de ponta para que os homem do campo acompanhe o que há de mais moderno nos grandes centros.
A estiagem que assola a região, desde 2011, ninguém sabe quando vai acabar. E mesmo que caiam todas as chuvas, elas não trarão para o sertanejo as pastagens, animais e nem os recursos para na ExpoFeira adquirir o que lá vai ser apresentado.
Agora é hora de ouvir os que estão flagelados. Dar o apoio necessário, ao invés de fazer uma grande festa com atracões caríssimas que nada trazem para o desenvolvimento do município e da região.
Marilton Carvalho
mariltoncarvalho@blogdafeira.com.br