As comemorações dedicadas à Senhora Sant’Ana, padroeira de Feira de Santana, ganharam um tom ainda mais especial este ano, devido a presença do papa Francisco no Brasil.
Nesta sexta-feira (26), durante missa solene celebrada na Catedral que leva o nome da santa, o arcebispo metropolitano Dom Itamar Vian disse que preparou um pronunciamento sobre a avó de Jesus, mas achou melhor usar o momento da homilia para repetir alguns pedidos do santo padre.
Alegria, esperança, acolhimento, solidariedade e combate a corrupção são, segundo Dom Itamar, os principais apelos feitos por Francisco à comunidade católica, desde que chegou ao Rio de Janeiro para participar da jornada Mundial da Juventude.
“Que essa festa de Sant’Ana seja para nós um momento de ouvirmos os pedidos do papa”, ressaltou.
Ao final da celebração, o arcebispo expôs a benção apostólica do papa enviada aos fiéis da paróquia de Sant’Ana.
Para o deputado estadual Carlos Geilson (PTN), que assistiu à missa, “a Festa de Sant’Ana representa um momento de se aproximar ainda mais da nossa cidade, através da demonstração de fé na padroeira”.
Também assistiram à celebração o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM), o vice, Luciano Ribeiro (PMDB), senador João Durval Carneiro e seu suplente Zé Chico, ambos do PDT, além do deputado federal Colbert Martins (PMDB), estadual José Neto (PT) e o chefe de Gabinete municipal, Mário Borges.
Orisa Gomes