O músico e compositor Fabrício Barreto (foto), baiano de Feira de Santana, inaugura um novo tempo em sua carreira artística, se prepara para o lançamento do seu primeiro trabalho solo e com ele o projeto paralelo “Entre-Fluxos”, de autoria da produtora mineira Regina Moura idealizado em Abril (2013) – uma série de palestras que tem como eixo central a discussão sobre o processo de (des) terrritorialização da produção musical a partir do uso das novas tecnologias.
O lançamento do CD e circulação dos shows, desdobram-se em ações que pretendem transformar a experiência do processo criativo do CD numa plataforma de formação e compartilhamento de experiências artísticas.
Fabrício Barreto é músico autodidata, licenciado em Geografia pela Universidade Estadual de Feira de Santana. Ocupa a cena local de música há 14 anos, passando por duas bandas sendo a Embalagem Acústica a que permaneceu mais tempo (sete anos) e foi co-fundador.
Em fevereiro de 2012 resolveu partir pra carreira solo e iniciou as gravações de seu disco intercambializado entre Bahia e Minas Gerais – O lançamento do disco (que traz participações de artistas como Cris Braun, Nosly e Zeca Baleiro) prevê inicialmente um circuito de palestras, divulgação, pactuadas com projetos socioculturais, universidades, centros culturais em seis capitais: São Paulo, Rio de Janeiro, João Pessoa, Maceió, Belo Horizonte e Salvador, além de Feira de Santana.
O disco é produzido e arranjado pelo músico mineiro Rogério Delayon.
Foto: Beto Souza
Elsimar Pondé
elsimarponde@blogdafeira.com.br