O livro “A alteridade ameríndia na Ficção Contemporânea das Américas: Brasil, Argentina & Quebec” (Belo Horizonte: FinoTraço, 2013), da professora doutora Rita Olivieri-Godet, será lançado nesta quinta-feira (29), às 20h, na Galeria Carlo Barbosa, Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), localizado na rua Conselheiro Franco, 66, Centro, Feira de Santana.
Nessa mesma noite, Olivieri também será condecorada com a Comenda Maria Quitéria, concedida pela Câmara Municipal de Feira de Santana, em sessão especial que começa as 1830 horas.
Rita Olivieri-Godet foi professora titular de Teoria da Literatura na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS)e atualmente é professora titular de Literatura Brasileira e diretora do Departamento de Português na Universidade de Rennes na França.
É também autora de um ensaio sobre a obra do autor baiano João Ubaldo Ribeiro, intitulado Construções identitárias na obra de João Ubaldo Ribeiro (São Paulo: Hucitec; Rio de Janeiro: ABL; Feira de Santana: UEFS Editora, 2009).