Empresa espanhola com experiência de 30 anos na fabricação e montagens de equipamentos ferroviários, a ALFAR está determinada a implantar em Feira de Santana o seu primeiro núcleo brasileiro, com perspectivas de expandir os negócios com a construção de vagões e locomotivas.
A indústria quer se instalar em uma área de cerca de 2 mil metros quadrados no Centro Industrial do Subaé (CIS). Um dos diretores da empresa já está morando em Feira, Victor Morales de Setien.
O anúncio foi feito pelo presidente da empresa, Enrique López Frieben, recebido no Gabinete do prefeito José Ronaldo de Carvalho, no Paço Municipal Maria Quitéria, nesta quinta-feira, 13, pelos secretários Antonio Carlos Borges Júnior (Desenvolvimento Econômico), Carlos Brito (Planejamento), Arcênio Oliveira (Convênio e Gestão), Paulo Aquino (Governo), Mário Borges ( Chefe de Gabinete) e Valdomiro Silva (Comunicação).
Esta é a terceira missão empresarial espanhola que vem à cidade após as visitas que o prefeito José Ronaldo de Carvalho fez à Espanha, em 2013.