Na próxima sexta, 21 de fevereiro, pouco mais de dois anos após o movimento grevista que chamou a atenção do país, chega o momento do Governador Jaques Wagner (PT-BA) se manifestar a respeito das propostas remetidas a sua equipe pela comissão de modernização da Polícia Militar da Bahia, composta por associações, lideranças políticas e pelo Comando da PMBA.
Momento histórico, pois nunca a Polícia Militar da Bahia teve a oportunidade de se debruçar tecnicamente sobre sua estrutura tendo como protagonistas aqueles que mais podem ser considerados representantes da tropa.
Finalmente o Governo Wagner inicia a realizar aquilo que a massa de seus eleitores policiais em 2006 esperava: uma postura democrática e assertiva com os trabalhadores da segurança pública baiana.A expectativa sobre seus posicionamentos agora é grande!
Não há dúvida: o resultado desse processo será um grande passo para os desdobramentos do quadro político de 2014, que no âmbito do Partido dos Trabalhadores têm o atual Secretário da Casa Civil, Rui Costa, como nome escolhido para a disputa do Governo do Estado.
Pela importância desse momento, o Abordagem Policial entrevistou com exclusividade o presidente da Associação dos Oficiais da Polícia Militar da Bahia, o Tenente-coronel PM Edmilson Tavares, que presidirá uma reunião na próxima terça, no Clube dos Oficiais da PMBA, com a presença dos oficiais da corporação.
Confira a entrevista: clique aqui.