Um ‘projeto invisível’ de construção de um shopping é utilizado como artifício para especulação imobiliária de áreas nobres em Feira de Santana.
O primeiro ‘golpe do shopping’ aconteceu, há alguns anos, para valorizar condomínios residenciais localizados na rua Artêmia Pires, no bairro do SIM.
O ‘boato’ de que um novo shopping seria construído naquela rua, foi alimentado por programas de rádios e parte da imprensa digital, mas nada aconteceu.
Passado algum tempo, o ‘shopping’ mudou de local e as informações se voltavam então para o bairro do Papagaio, onde até uma placa indicava o local onde seria construído o empreendimento.
Mais uma vez, nem uma pedra foi colocada no local até hoje, mas os condomínios vizinhos foram todos vendidos em função desse ‘vizinho importante’.
Agora, leio no site do programa de rádio ‘Acorda Cidade’ que o tal ‘shopping’ mudou mais uma vez de endereço e desta vez vai ser construído na mais nova avenida de Feira de Santana, a Nóide Cerqueira.
Como não há nenhum crime nesse ‘golpe do shopping’, ninguém pode ser penalizado por comportamento empresarial desse tipo que reforça a imagem negativa da cidade.
Mas nem por isso posso deixar de dizer: “Feira, eu te conheço, Feira!”.
RT @blogdafeira: Especulação imobiliária aplica o ‘golpe do shopping’ em Feira: Um ‘projeto invisível’ de construção de um shoppi… http:/…