Salvador será a primeira cidade a exibir o filme Irmã Dulce que chega este mês às salas de cinema de todo o país. A pré-estreia na capital baiana será no dia 10 de novembro, às 21h, em todas as salas do complexo de cinemas UCI Orient do Shopping Iguatemi.
São esperadas aproximadamente 2.400 pessoas, que serão recepcionadas pela Orquestra Santo Antônio, formada por estudantes do Centro Educacional de Irmã Dulce, em Simões Filho, e que integra o Neojiba (Núcleos Estaduais de Orquestras Infantis e Juvenis da Bahia).
A cinebiografia chegará primeiro às regiões Norte e Nordeste, no próximo dia 13 de novembro, e nas demais regiões o lançamento acontecerá no dia 27 de novembro.
Superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) e sobrinha da beata, Maria Rita Pontes, garante que o longa é fiel à realidade. “O filme consegue trazer, com riqueza de detalhes, o exemplo de vida de uma pessoa da nossa geração e que soube ser feliz amando o outro. Ele mostra muito bem o imenso amor que Irmã Dulce tinha pelos mais pobres e o respeito e a admiração que estas pessoas tinham por ela”.
Além de Salvador, outras pré-estreias já estão agendadas pelo país: 11 de novembro (Recife); 12 de novembro (Fortaleza, Belém e Aracaju); 17 de novembro (São Paulo); 24 de novembro (Rio de Janeiro), entre outras capitais. Em cada exibição, artistas e representantes das Obras Sociais Irmã Dulce estarão presentes.