Notas publicadas na edição de hoje da Tribuna da Bahia dão conta de que o governador Rui Costa está preocupado com a possibilidade do desgaste do governo federal contaminar também governos petistas como o dele.
“A força das manifestações populares, ontem, contra o governo Dilma Rousseff preocupou assessores próximos ao governador Rui Costa (PT). Eles pretendem solicitar ao chefe uma reunião ainda esta semana para avaliar de que forma a ida às ruas da população, especialmente em Salvador e em outras regiões do estado, seguida de um panelaço no momento em que dois ministros eram designados para fazer uma análise do quadro para jornalistas a pedido do governo, pode afetar a popularidade de quadros petistas importantes como ele ao longo do país. A sugestão a Rui parte do pressuposto de que é fundamental a executivos governistas como ele manterem-se atentos ao processo de desgaste no qual está submergindo a administração federal de forma a conceber estratégias que permitam evitar que possam ser tragados injustamente, uma vez que não são eles que fazem a política econômica contra a qual a população se revolta.
Vacina
Os que defendem uma avaliação detalhada do quadro no campo estadual sugerem que Rui deve, mais do que nunca, manter o estilo tocador de obras e fazer o possível para dar visibilidade ao que vem fazendo no Estado. Mesmo sem dinheiro sobrando no caixa, ele vem se revelando um bom gestor, e isso pode servir como vacina para qualquer mal que venha do desgaste da presidente e do seu PT.””