O engenheiro e advogado João Carlos Borja defende a implantação do BRT de Feira na avenida Pres. Dutra e como argumento lembrou a a experiência goiana que terminou com a implantação na av. Anhanguera, poupando a arborizada e ‘charmosa’ avenida 85.
Leia abaixo o texto de Borja publicado originalmente no facebook:
“Venho advogando que caso realmente não haja consenso, o menos impactante em todos os sentidos seria a Presidente Dutra.
Primeiro que essa avenida tem um perfil mais comercial, além da mesma ter uma cobertura vegetal infinitamente menor que a Getúlio!
A Getúlio tem seu lado comercial, associado ao lazer e uma bonita cobertura vegetal que dá todo charme a nossa cidade.
Para quem morou por doze anos em Goiânia como eu e conheci as implicações e os traumas que causaram a implantação do BRT na avenida Anhanguera, em detrimento da avenida 85.
Essa discussão foi muito subgênere à época, causando muitas polêmicas e controvérsias.
Ao final acabou sendo implantado na avenida Anhanguera que tem um perfil muito semelhante ao da Presidente Dutra, no início ouve grande prejuízo aos comerciantes por conta de estacionamento, depois o comércio acabou se adequando e convergindo para lá.
Avenida 85 que é uma área mais nobre e arborizada de Goiânia com comércio mais elitizado guarda muito semelhança com a Getúlio Vargas.
Acho que seria muito interessante uma visita dos projetistas a cidade de Goiânia e verificar “in loco” estas particularidades, inclusive com relação as estações de integração a serem implantadas.