Entre projetos em andamento e obras físicas já iniciadas, existem cinco shoppings centers ‘em construção’ em Feira de Santana.
O maior é o que deverá ser construído na avenida Nóide Cerqueira, cujas instalações de vendas já estão em fase final. Parceria do grupo que controla o Boulevard Shopping com outros grupos, como a Mersan, do empresário Luis Mercês, vai ocupar uma área de quase 4 hectares
Tem mais o shopping popular, projeto da Prefeitura de Feira com a empresa mineira Uai, cujo projeto prevê a ocupação de uma área no atual Centro de Abastecimento, inclusive com a extinção da área cultural e de artesanato existente no local que já provoca polêmica na cidade.
Próximo ao Centro de Abastecimento e vizinho ao Terminal Central, na avenida Canal, uma outra obra com tapumes indica a construção de um futuro shopping.
Ainda existem mais outros dois de pequeno porte, situados em áreas no centro da cidade. Um deles deverá ser onde funcionou um cinema na avenida Senhor dos Passos com Praça do Nordestino.
Leia também:
Shopping Popular acaba área de artesanato no Centro de Abastecimento em Feira
Deputado Federal diz que Shopping Popular “é o maior golpe imobiliário de Feira”
Especulação imobiliária aplica o ‘golpe do shopping’ em Feira