Com 30.319 inscritos começaram, na manhã deste domingo (26), em Salvador e mais 26 municípios baianos, as provas do processo seletivo de professores para a rede estadual de ensino.
A contratação será por meio do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda) e, das 6.145 vagas oferecidas, 4.616 são destinadas à Educação Básica, 1.282 à Educação Profissional e 247 à Educação Indígena.
Os professores contratados na modalidade de Prestação de Serviço Temporário (PST) terão o contrato substituído, caso sejam aprovados na seleção do Reda.
Na visita ao Colégio Estadual Walter Brandão, no município de Jaguarari, na quinta-feira (23), o governador Rui Costa explicou aos alunos que os professores contratados, na modalidade de Prestação de Serviço Temporário, caso aprovados na seleção, terão o contrato substituído pelo Reda, uma vez que o PST foi uma forma emergencial de contratação.
“Determinei, no primeiro semestre deste ano, que o contrato fosse substituído pelo Reda e pedi aos professores de PST que participassem da seleção. No ano que vem [2016] faço concurso definitivo para todos”.