A revitalização e requalificação da Lagoa Grande, um projeto executado pelo Governo do Estado em parceria com o governo Federal, entra na penúltima fase, que é a pavimentação.Em breve, a obra será finalizada com saneamento e limpeza do espelho d’água da lagoa. Juntas, as duas últimas fases somam um investimento de aproximadamente R$ 40 milhões.
A Lagoa Grande foi responsável pelo abastecimento de água da cidade entre 1957 e início dos anos 70. Uma referência em Feira de Santana que estava degradada.
O investimento total da obra é na ordem de R$ 65 milhões. Conforme o projeto, a Lagoa vai contar com cerca de 2,3 quilômetros de pistas de ciclismo e de cooper, equipamentos de lazer, interligação entre diversos bairros e também um moderno sistema de saneamento, que vai atender a mais de sete mil famílias.
O projeto prevê ainda a construção de campo de futebol, quadra poliesportiva, parque infantil, além de iluminação pública e paisagismo, reforma de unidades habitacionais e construção de unidades sanitárias. O objetivo é transformar a localidade em polo de lazer e visitação para a população de Feira de Santana.