Pela primeira vez apresentando seu show nos palcos do Rio de Janeiro, As Ganhadeiras de Itapuã é uma das atrações do 53º Festival Villa Lobos. O show, intitulado “Música Sem Fronteiras”, acontecerá no dia 20 de novembro, no Espaço Tom Jobim, situado no Jardim Botânico, e contará com a participação de Larissa Luz e abertura do grupo Razões Africanas. Os ingressos custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia).
No repertório preparado exclusivamente para esse show, as Ganhadeiras farão pela primeira vez a música “Trenzinho do Caipira”, clássica canção de Villa-Lobos.“Temos esse diferencial de fazer sempre uma ponte entre a história do samba de roda e da música popular brasileira”, conta Amadeu Alves, diretor musical do grupo.
Também durante a apresentação, Larissa Luz dividirá o palco com As Ganhadeiras em três músicas: “Maré Mansa”, canção do último álbum lançado das Ganhadeiras; “É D’Oxum” e “Território Conquistado”, canção gravada por Larissa Luz.
Recentemente, As Ganhadeiras de Itapuã foram indicadas a três categorias da 26ª edição do Prêmio da Música Brasileira e levaram para casa duas estatuetas: a de Melhor Álbum e a de Melhor Grupo Regional.
RT @blogdafeira: Ganhadeiras de Itapuã no 53º Festival Villa-Lobos no Rio de Janeiro: Pela primeira vez apresentando seu show nos… https:…
RT @blogdafeira: Ganhadeiras de Itapuã no 53º Festival Villa-Lobos no Rio de Janeiro: Pela primeira vez apresentando seu show nos… https:…