Na semana passada o prefeito José Ronaldo foi a São Paulo ver “in loco” os ônibus que vão atuar no transporte coletivo urbano desta cidade. O alcaide teve a companhia de dois secretários, um deles, o responsável pela Secretaria de Comunicação Social. Foi pela manhã voltou a tarde. Tudo bem!
Agora a vez da câmara. Segundo o site da Casa, além do presidente, formam na comitiva o líder do governo, o líder da oposição, o presidente da comissão de transporte e dois membros da assessoria de comunicação. As despesas correrão por conta de verbas existentes na Secretaria da Casa. O período é de 18 a 20 do corrente. Tudo bem!
Sem se saber qual foi o critério, uma “Nota de Esclarecimento” informa que a Câmara sugeriu “a participação de representantes da imprensa que cobram melhor qualidade do serviço na cidade.”
A estranha nota não nomina os representantes da imprensa, mas garante que “os jornalistas que acompanharão a comitiva não terão as despesas custeadas pelo Legislativo, mesmo porque não é permitido”.
Lembro Janio Rego e digo de peito estufado:
Feira, Feira, eu te conheço, Feira!!…