Uma polêmica sobre o acerto ou não da rápida ação da Polícia Militar no Beco da Energia, neste último domingo, ocupa os comentários de uma postagem de um vídeo no facebook(CLIQUE AQUI) mostrando a ação da PM no local onde se desenrola quase todos os domingos um evento cultural e artístico.
Eu não achei legal a segurança ter que ser dentro do Beco apontando armas para as pessoas que estavam no evento, disparou sinceridade o principal idealizador do movimento #oBecoÉnosso que tornou o local, tradicional reduto de prostituição no centro da cidade, em espaço de manifestações artísticas e visitações culturais.
O funcionário público Jóstenes Costa apoiou a ação e foi curto: “ação legítima e legal”
Outro artista a se posicionar contra a ação foi Kitute Coelho: “Não vejo como legítima uma ação que tem apenas o fundamento de constranger pessoas”.
Everton Monteiro, advogado, escreveu: “Havia uma visível intenção de criminalização. Com policiais transitando com armas na mão, mesmo sem que uma busca pessoal estivesse sendo feita no momento; com mais de 30 policiais num local e público que comportaria no máximo uns 10 policiais”.
O Movimento OBecoÉNosso foi recentemente premiado por um edital de cultura do Governo do Estado para incentivar os espaços públicos serem usados artisticamente.
Veja a postagem e outros comentários no facebook clique aqui.
Veja o vídeo também no youtube clique aqui
LEIA TAMBÉM:
Prefeitura de Feira leva assistência social ao Beco da Energia
Feira Noise 2015 no Beco da Energia
Escritora premiada lança “Na Pata do Cavalo Há Sete Abismos” no Beco da Energia
Biblioteca pública instalada em geladeiras usadas no Beco da Energia.
O beco é quem? Polícia pra quem? Polícia pra quê? https://t.co/XcFQz7HSmQ
vídeo tem dado ‘resenha’ https://t.co/goV3J4EZt2
TAVA ATÉ DEMORANDO!… https://t.co/617iiqRCFF
Ação da PM no Beco da Energia https://t.co/goV3J4EZt2
Ação da PM no Beco da Energia em Feira gera controvérsias https://t.co/goV3J4EZt2