Um certo mal-estar é o novo livro de Victor Mascarenhas. O título remete ao clássico de Sigmund Freud, O mal-estar na civilização e aborda os dilemas de uma geração que chega à maturidade e se depara com a angústia de perceber que a vida se tornou bem diferente do que sonhara.
O autor, que nasceu em Feira de Santana, lança o livro nesta cidade no Museu de Arte Contemporânea (MAC), nesta quinta-feira, 17, à partir das 19 horas. O preço do livro é R$30,00
Entre os contos presentes em Um certo mal-estar, estão Invertebrado, finalista do Prêmio Off Flip 2011; Bomba de efeito moral, escrito para a antologia Outro livro na estante, inspirada na obra de Raul Seixas; e Fuga, publicado no jornal literário Cândido, da Biblioteca Pública do Paraná, além de outros dez contos inéditos.
O livro traz ainda uma novidade: um conto bônus exclusivo para internet, através de um link na contracapa que disponibiliza gratuitamente o texto para todos.
Segundo o autor, Um certo mal-estar é a continuação natural dos seus dois livros de contos anteriores, Cafeína e A insuportável família feliz e completa uma trilogia focada em personagens comuns e ordinários, que trazem nos seus conflitos aparentemente banais, os sofrimentos, questionamentos e angústias comuns a todos nós.
“Um certo mal-estar aborda questões que a idade trouxe para minha geração, que nasceu analógica, teve que virar digital e tenta amadurecer num mundo totalmente diferente do que esperávamos. Daí vem a constatação que por mais que a gente conquiste dinheiro, sucesso, amor ou o que quer que seja, nada alivia a sensação de que falta alguma coisa que nos dê algum sentido pra seguir em frente. Esse livro é sobre essa sensação”.
O AUTOR – Victor Mascarenhas é escritor e roteirista. Iniciou sua carreira com Cafeína (2008), livro vencedor do Prêmio Braskem Cultura e Arte. Em 2011, foi um dos finalistas do Prêmio Off Flip e lançou seu segundo livro: “A insuportável família feliz” (Editora P55, 2011) que teve um dos seus contos adaptados para os quadrinhos, pelo próprio autor e pelo premiado ilustrador Cau Gomez, dando origem a graphic novel Billy Jackson (RV, 2013). Nesse mesmo ano lançou Xing Ling – made in China (2013), seu primeiro romance e início da sua parceria com a Solisluna Editora, que publica também Um certo mal-estar (2015).
19 horas no MUSEU DE ARTE CONTEMPORÂNEA DE FEIRA
https://t.co/f8V3cZcusu
hoje à noite lançamento no Museu de Arte Contemporânea https://t.co/X37PEh47Um
Lançamento em Feira de Santana nesta quinta no Museu de Arte Contemporânea
https://t.co/f8V3cZcusu
lançamento em Feira nesta quinta à noite no MAC
https://t.co/X37PEh47Um
RT @janiorego: O mal-estar de uma geração é tema do novo livro de Victor Mascarenhas. https://t.co/X37PEh47Um
O mal-estar de uma geração é tema do novo livro de Victor Mascarenhas. https://t.co/f8V3cZu5k2
O mal-estar de uma geração é tema do novo livro de Victor Mascarenhas. https://t.co/X37PEh47Um
dia 17, quinta, lançamento no Museu de Arte Contemporânea de Feira de Sant’Anna (o velho e bom ‘MAC da Feira’)
https://t.co/X37PEh47Um