Na quarta-feira da semana passada, o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM) fez uma visita à sede local da Justiça Federal.
Na Justiça Federal o Prefeito de Feira chegou acompanhado apenas do motorista e dirigiu-se ao gabinete do Juiz Marcel Peres com quem manteve uma conversa que durou cerca de 40 minutos.
O juiz Marcel Peres é o titular da 3ª Vara da Justiça Federal, encarregada de julgar, em primeira instância, duas ações civis implementadas contra o projeto do BRT em Feira de Santana pelas Defensorias Públicas do Estado e da União.
Ronaldo descreveu ao juiz toda a história do BRT, ressaltando ao final o estágio em que a obra se encontra, inclusive com canteiros já instalados na avenida Nóide Cerqueira e início da colocação de pisos no canteiro central de alguns pontos da Getúlio Vargas.
Na quinta-feira, o juiz Marcel Peres recebeu também em seu gabinete a visita do arquiteto Jairo Cedraz e do engenheiro Danilo Ferreira, ambos partes interessadas nas ações que tentam regular o projeto do sistema de transporte que está sendo implantado na cidade. O juiz ouviu o relato de ambos.
A sentença foi publicada na tarde de sexta-feira, 5 de fevereiro. (leia aqui)