Hosannah de Figueiredo Leite, 70 anos, morreu ontem em Salvador onde encontrava-se hospitalizado.
Ex-vereador, ex-secretário municipal em diversos governos e atualmente militando no PSB em Feira de Santana, o corpo dele será sepultado, às 11 horas, no Jardim Celestial, no bairro do SIM em Feira.
Hosannah Leite deixou viúva France Rodrigues Figueiredo, três filhos: Thaís, Taine e Hosannha Filho, além de quatro netos.
Bacharel em Ciências Econômicas e professor universitário, Hosannah foi eleito vereador em 1988 (11ª Legislatura), pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). Foi superintendente do Instituto de Administração Financeira da Previdência e Assistência Social (Iapas), órgão vinculado ao Ministério da Previdência no Governo Jose Sarney, superintendente do Centro de Abastecimento, quando o órgão era uma autarquia, dirigente partidário dos partidos: PPS/PMDB/PPS/MDB e PSB, diretor da Secretaria de Ciência e Tecnologia em 2009 e professor da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC).
Foi também secretário de Governo de José Falcão da Silva em 1997; secretário de Obras no governo de Colbert Martins da Silva de Expansão Econômica no governo João Durval/ José Raimundo.
Na foto , (camisa amarela, sentado) está com Sinval Galeão, Celso Pereira e a senadora Lídice da Mata (PSB).
Hosannah Leite será sepultado às 11h no Jardim Celestial em Feira https://t.co/zK9gcEG12I