Voltaram a circular nas redes sociais documentos do projeto do BRT de Feira de Santana onde são mostrados gráficos, custos e exemplos de técnicas de engenharia, principalmente de drenagem, um campo que absorve a maior parte dos custos destinados à construção de um ‘túnel’ (ou ‘trincheira’) no cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Maria Quitéria.
Esse gráfico demonstrando qual o ‘roteiro’ do conduto subterrâneo (“tunnel liner”) que vai levar as águas do ‘túnel’, é um dos documentos atribuídos ao estudo utilizado pela empresa contratada pela Prefeitura de Feira para fazer o projeto, a Prisma. A empresa é a mesma dos projetos dos ‘complexos’ de viadutos existentes no trânsito da cidade.
O “Tunnel Liner” que vai levar as águas do lençol freático das escavações na Maria Quitéria-Getúlio passa por baixo da avenida Sampaio, Beco do Mocó até chegar a “um despejo de águas subterrâneas próximo ao Feira IV”.
por debaixo do Beco do Mocó https://t.co/t9yTQWyBU3
Drenagem do ‘túnel’ de Feira vai passar por debaixo do Beco do Mocó https://t.co/t9yTQWyBU3