A greve dos professores de Feira de Santana que já durava 19 dias, chegou ao fim hoje à tarde após uma assembleia onde a categoria acatou a proposta do Governo Municipal de reajuste salarial, uma das reivindicações que motivaram a greve.
Pela manhã outra exigência dos professores junto ao prefeito José Ronaldo (DEM) foi atendida depois de uma violenta negativa do Prefeito através do líder do governo na Câmara: foi votada lei implantando a redução da jornada de maneira gradativa.
A greve revelou a liderança da sindicalista Marlede Oliveira que pela primeira vez assumiu a presidência da APLB. Marlede conseguiu unir a categoria e fez o prefeito recuar de suas posições pelo menos duas vezes.
A campanha reivindicatória da APLB em Feira foi uma das mais vitoriosas que se tem notícia nos últimos anos. Nesse caso, metaforicamente, me permito escrever: “Marlede derrotou o Prefeito de Feira”.
RT @blogdafeira: Marlede ‘derrota’ Ronaldo e professores acabam a greve em Feira https://t.co/5CVOra0qyV
Marlede ‘derrota’ Ronaldo e professores acabam a greve em Feira https://t.co/5CVOra0qyV
Prevaleceu a verdade, a luta e a coragem dos professores, que unidos conquistaram melhorias para toda a… https://t.co/4ic7vAl3GS