“É lamentável que uma liderança histórica como Lula tenha deixado de ser do povo para se aliar com as elites, governar com elas e delas receber presentes. Lamento porque o PT, quando surgiu, foi uma construção necessária. Há milhares de petistas honestos que não merecem isso.”
O trecho acima está no texto que a deputada federal Luciana Genro divulgou nas redes sociais logo após a ação da Polícia Federal na residência do ex-presidente Lula da Silva, onde ela afirma que o país está diante uma crise grave, econômica e social, “somada a uma situação política na qual a corrupção e os interesses empresariais são a marca dominante na política”
Luciana, que já foi candidata à Presidência da República pelo PSOL disse também que “os atos da cúpula ao redor de Lula e Dilma deram de presente para reacionários como Caiado, Aécio e outros do mesmo quilate, junto com suas mídias vendidas, com seu neoliberalismo contra o povo, instrumentos que usarão para tentar desmoralizar a esquerda e atacar o povo.”
E conclui afirmando:
De nossa parte sentimos aumentar nossa responsabilidade para construir uma esquerda que não tem medo de dizer seu nome e não se alia com as elites para governar contra o povo. Vamos construir uma alternativa que resgate a esquerda coerente, independente da burguesia e seja um instrumento de luta para o povo enfrentar os ataques ao seu nível de vida, a corrupção e este sistema político apodrecido. Uma esquerda que possibilite construir um campo que se converta em uma alternativa de poder que ainda não existe.
O CARA E CHEIO DE AMIGO .QUEM NAO QUER AMIGO IGUAL DO LULA https://t.co/9l792upqHx