O prefeito de Feira, José Ronaldo (DEM) sofreu mais uma derrota. Na semana passada, o Tribunal Regional Federal da Primeira Região Judiciária de Feira de Santana manteve a decisão da 3ª Vara que bloqueou o contrato de empréstimo do Município de Feira de Santana com a Caixa Econômica Federal para a execução de um projeto de mobilidade urbana para a cidade.
O Município ingressou com um Agravo de Instrumento no Tribunal pedindo a cassação da liminar e a reconsideração da decisão do juiz Marcel Peres, mas foi negado.
O processo de número 0010188-44.2015.4.01.3304 e número de registro e CVD 00316.2016.00033304.1.00468/00032 tem como autoras a Defensoria Pública da União e a Defensoria Pública do Estado da Bahia.
Mas é fato que Ronaldo também contabilizou ganhos para a sua defesa no processo: a Via Engenharia S.A, empresa contratada para realizar os serviços de 98 milhões de reais, pediu para entrar no processo e foi aceita “na condição de assistente simples”, pelo juiz Marcel Peres.
O projeto de BRT apresentado pelo Governo de Feira sofreu diversas contestações, técnicas e políticas, até a suspensão do contrato financeiro, que envolve recursos oriundos do FGTS, com a Caixa Econômica Federal.
Leia também:
TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL MANTÉM A SUSPENSÃO DOS RECURSOS DO BRT
Infelizmente, a situação do BRT que poderia ser… https://t.co/432PnJu7vv
TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL MANTÉM A SUSPENSÃO DOS RECURSOS DO BRT
Infelizmente, a situação do BRT que poderia ser… https://t.co/Idrc22s9Mj
RT @blogdafeira: Justiça Federal mantém bloqueio de dinheiro para projeto do BRT de Feira https://t.co/9CtpPQjKUD
RT @blogdafeira: BRT de Feira
https://t.co/9CtpPQjKUD
BRT de Feira
https://t.co/9CtpPQjKUD
Justiça Federal mantém bloqueio de dinheiro para projeto do BRT de Feira https://t.co/9CtpPQjKUD