O prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM) já pode respirar aliviado. O Tribunal Regional Federal da Primeira Região decidiu suspender a liminar que impedia a Caixa Econômica Federal de repassar ao Município de Feira de Santana recursos oriundos de financiamento com a instituição para continuidade da obra do BRT.
Com a suspensão o Governo de Ronaldo vai voltar a dispor de cerca 100 milhões de reais, dos quais mais ou menos 22 milhões serão investidos na drenagem da trincheira que já está sendo construída com recursos próprios.
Com isso Ronaldo cumpre uma promessa de campanha e dota Feira do ‘primeiro’ túnel na geografia urbana, assim como foi pioneiro na implantação dos primeiros viadutos.
Um dos argumentos usados para derrubar a liminar foi o fato de que já existe um ‘comprometimento milionário da verba já dispensada para o empreendimento”. A Caixa já havia liberado uma parcela de cerca de 8 milhões.
“É de notória sabença que a interrupção de obra do porte do BRT de Feira de Santana tem elevado custo social e econômico, visto que devolvidos inúmeros trabalhadores, máquinas e equipamentos, na consecução dos trabalhos“.
dinheiro para BRT de Feira https://t.co/6nU20LQvzM
Ronaldo sai do sufoco: Tribunal libera dinheiro para BRT de Feira https://t.co/6nU20LQvzM