Bom dia! Hoje, ao acordar, caminhei em direção ao celular. Já na primeira postagem lida tive a sensação de que o Brasil estava envergonhado. Continuando a viagem matinal pela timeline, veio fácil a certeza.
A história do Povo Brasileiro inicia um novo processo de mudança a partir de 17 de Abril de 2016. E por mais hilário e paradoxal que seja, Eduardo Cunha, um prócere gângster da Nova República, cumpriu um importante e relevante papel para o fortalecimento da democracia brasileira.
O Deputado Federal Jarbas Vasconcelos (ex-governador de Pernambuco), já vinha nos alertando que Eduardo Cunha é um psicopata. Como sabemos, alguns psicopatas se manifestam com brilhantismo e grau de inteligência muitas vezes superior aos, digamos assim, ‘normais’.
Vamos à questão: onde pode estar a virtuosidade e a importância para o país do gênio Eduardo Cunha?
Quem mais teria essa brilhante ideia de marcar a votação da admissibilidade do impeachment da presidente Dilma para um dia de domingo? Só um gênio!
Quando e como teríamos a oportunidade de mostrar à toda Nação Brasileira de uma só vez, com tanta intensidade, clareza, realidade, e transparência cristalina o que é o congresso brasileiro?
Foi um BIG BROTHER no Domingão mais importante para nossa história. Cunha dissecou e expôs ao povo as veias e as vísceras de um cadáver em decomposição.
Foi bem sucedido o plano de Cunha do ponto de vista midiático. Ele segurou a audiência totalmente focada em seu palco por cerca de oito horas, sem interrupções. Ele juntou praticamente todo o povo brasileiro: direita, esquerda, centro, centro esquerda, centro direita, bolsonarianos, lulistas, aecistas, fiespistas, […] para apresentar-lhes os nobres deputados e deputadas, membros do Congresso Nacional, eleitos por eles, o povo, para serem seus representantes.
Entretanto, eles não atuaram como os heróis da democracia como previu o roteiro de Cunha. Eles foram melhores. Foram retos, verdadeiros, escancararam mesmo, votaram pela mulher, pelo pai, pelo filho, pelo Espírito Santo (sic), pela tia, pelo tio, pelos amigos, pela vovózinha…
Não discutiram o tema central. Mas, foram de uma felicidade enorme. Alertaram o povo brasileiro a quem deve conferir o seu voto e o quão importante é a escolha do cidadão.
Portanto, esta mega aula de política cidadã para todo o povo brasileiro, devemos ao louco do Cunha.
Angelo Almeida
Ex-Vereador em Feira de Santana e suplente de Deputado Estadual pela Bahia
RT @blogdafeira: Eduardo Cunha: o gênio e o louco,por Angelo Almeida: Bom dia! Hoje, ao acordar, caminhei em direção ao celular. … https:…
RT @blogdafeira: Eduardo Cunha: o gênio e o louco,por Angelo Almeida: Bom dia! Hoje, ao acordar, caminhei em direção ao celular. … https:…
RT @blogdafeira: Eduardo Cunha: o gênio e o louco,por Angelo Almeida: Bom dia! Hoje, ao acordar, caminhei em direção ao celular. … https:…