Salvador vai sediar, de 1º a 3 de maio, a sexta edição da Convenção dos Cerimonialistas e Mestres de Cerimônias do Brasil. O evento será realizado no Palácio Rio Branco, na Praça Tomé de Souza.
O Tribunal de Justiça da Bahia é um dos apoiadores do evento e a chefe do Cerimonial da Presidência, Sandra Mary Couto, é a presidente da comissão organizadora.
A atividade de mestre de cerimônias acaba de ser reconhecida pelo Ministério do Trabalho e Emprego, na Classificação Brasileira de Ocupações (CBO).
Mas além da discussão sobre aspectos técnicos, os cerimonialistas vão promover diversas atividades práticas.
Na programação está prevista uma visita ao Pelourinho para simular a recepção de uma personalidade. Os participantes do encontro também vão à Basílica do Senhor do Bonfim, onde debatem o sincretismo religioso e protocolar da festa, com a participação do Reitor da Basílica.
A simulação do rito fúnebre será realizada na Cripta de Ruy Barbosa, no Fórum Ruy Barbosa, que será aberta especialmente para o congresso.
Os cerimonialistas vão ao Mercado Modelo, onde poderão encontrar produtos artesanais para incrementar as recepções.
A sexta edição da Convenção dos Cerimonialistas e Mestres de Cerimônias do Brasil é uma realização do Portal do Cerimonial, sob a chancela do Sindicato dos Cerimonialistas e Mestres de Cerimônias do Brasil (SINCMC).
Cerimonialistas vão simular rito fúnebre na cripta de Ruy Barbosa https://t.co/E9Y3EsgGTu