Feirantes que desenvolvem atividades nas imediações da praça Bernardino Bahia (ou do Lambe-Lambe), no centro, receberam atendimento médico, em mais uma etapa do Projeto Conviver Feiras.
A equipe esteve nesta terça-feira, 10 e retorna na quinta-feira, 12, sempre pela manhã, e fica no auditório do Mercado de Arte Popular de Feira de Santana (MAP), onde atendem até 25 pacientes por dia.
É desenvolvido pelas secretarias de Saúde e do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico e tem como objetivo acompanhar as condições de saúde dos feirantes bem como orientá-los na realização de exames.
Além de consulta com médico clínico geral, passaram por avaliação de enfermagem e nutricionista e também receberam requisição para exames laboratoriais.
As requisições dos exames, explica a enfermeira Joana Brito, deverão ser entregues nas unidades de saúde mais próximas das casas deles e que o retorno da equipe, para avaliação dos resultados, será dentro de um mês.
A equipe já esteve nas principais feiras-livres da cidade, realizadas no Tomba, Cidade Nova e Estação Nova. E nos dias 17 e 20 vai atender aos comerciantes do Sobradinho e em 24 e 27, retorna à Estação Nova.
atendimento médico https://t.co/DhimUGKNi4