
Foto do Edifício Sawaya, por Elsimar Pondé
O secretário de Planejamento, Carlos Brito, e dois engenheiros do corpo técnico da Prefeitura de Feira foram hoje ao estúdio da rádio Sociedade AM de Feira de Santana, no programa Acorda Cidade, onde disseram que a obras do túnel que está sendo construído nos cruzamentos da avenida Maria Quitéria com Getúlio Vargas não irão rebaixar o lençol freático que, segundo eles, ficará a 48 centímetros abaixo do pavimento do mais novo equipamento urbano da cidade.
Eles foram ao rádio contestar um vídeo (clique aqui) que o vereador Beldes Ramos e o engenheiro Bruno Sodre realizaram no interior da obra mostrando ‘minação’ de água que está sendo bombeada e que, segundo Bruno, é do lençol freático atingido pelas escavações.
Os representantes da Prefeitura também disseram que o Inema, órgão ambiental do governo do Estado, já teria enviado téncios ao local e admitido que não há problemas que requeiram a “Outorga das Águas”.
Segundo eles, as águas mostradas no vídeo são de carros pipas utilizados na colocação de equipamentos acessórios necessários à segurança das paredes de contenção do túnel. Mais de 200 carros pipas de água foram despejados na obra, segundo os engenheiros.
não rebaixa lençol freático https://t.co/avNlsGraba
Prefeitura de Feira esclarece que obra do túnel não rebaixa lençol freático https://t.co/avNlsGraba