Alguns pontos de descarte irregular de lixo domiciliar e de outros objetos de maior porte em Feira de Santana foram transformados em espaços denominados de “Jardins Ecológicos” pela Secretaria de Serviços Públicos.
A Prefeitura quer dar o exemplo e com isso educar a população.
O que se busca é a mudança de comportamento das pessoas que fazem este tipo de descarte. É uma ideia sustentável e barata. É uma iniciativa simples que vem se mostrando eficiente, explica o secretário Ícaro Ivvin, técnico que assumiu há poucos dias a pasta que era ocupada por um vereador.
Foram construídos Jardins Ecológicos na Cidade Nova (rua Nacional e Tijuca e ao lado da Passarela Conceição Lobo), no Feira X (ao lado da Escola Dr. Alberto Oliveira), no Feira IX (ao lado do Colégio Jair dos Santos Silva).
Pontos de descartes foram transformados em jardins na avenida Eduardo Fróes da Motta (próximo ao Posto Cooperativa) e no Jardim Acácia (rua Jaíba, fundo do Colégio Georgina Erismann).
Pneus, pintados, foram usados para plantar espécies e outras foram plantadas diretamente nos passeios. Apenas no Feira X foram usadas mais de 20 mudas.
“Se os feirenses gostarem, vamos estender para as principais avenidas da cidade”, diz o secretário.
Inteligente a ação! https://t.co/Q6ZnNKVSVh
‘jardins ecológicos’ https://t.co/h8s8YmZk1f