A fábrica de cerveja Heineken em Feira de Santana encerrou suas atividades hoje. A empresa disse que a decisão “foi tomada com base nos constantes estudos de viabilidade do negócio e na necessidade de levar a operação da companhia a outro patamar de excelência, mantendo sua sustentabilidade econômica”
Ela informa também, no comunicado oficial abaixo, que as Cervejarias de Pacatuba (CE), e Araraquara (SP) passarão a abastecer as regiões atendidas pela unidade de Feira.
Abaixo, na íntegra, o comunicado da empresa:
A HEINEKEN Brasil comunica que, a partir de hoje, 15 de junho, encerrará as atividades da Cervejaria de Feira de Santana (BA). A decisão foi tomada com base nos constantes estudos de viabilidade do negócio e na necessidade de levar a operação da companhia a outro patamar de excelência, mantendo sua sustentabilidade econômica. As Cervejarias de Pacatuba (CE), e Araraquara (SP) passarão a abastecer as regiões atendidas pela unidade.
Dessa forma, dentro da estratégia de negócio de longo prazo, a empresa tem focado seus investimentos em outras iniciativas que reforçam a presença da HEINEKEN Brasil no país, atendendo as demandas de mercado, gerando mais versatilidade para as linhas de produção, além de criar outras categorias de embalagens e novas opções de logística favoráveis ao escoamento da produção para diversos mercados do País.
A companhia continuará produzindo o seu portfólio nacional por meio de suas demais Cervejarias espalhadas pelo território brasileiro, e a distribuição continuará sendo feita por meio da parceria com o Sistema de Distribuição Coca-Cola.
Atualmente, a empresa analisa a transferência de alguns colaboradores para outras Cervejarias do grupo no país.
A HEINEKEN Brasil também negociou com o Sindicato da categoria um pacote adicional de benefícios a ser concedido aos colaboradores que deixarão a Companhia em razão do encerramento das atividades. Entre outras coisas, será oferecido apoio para a recolocação profissional por meio da contratação de uma empresa especializada, além de seguro saúde por alguns meses.
É importante ressaltar que, com o encerramento das atividades de Feira de Santana, a HEINEKEN Brasil vem buscando melhores sinergias dentro da companhia, com foco na otimização de seus recursos.
Leia também:
Heineken Brasil fecha fábrica da cerveja em Feira de Santana https://t.co/oHWG9QqWIU
Heineken Brasil fecha fábrica da cerveja em em Feira de Santana https://t.co/v29zDyD5AG