O surpreendente cancelamento de uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Feira de Santana marcada para discutir o Plano Municipal de Cultura, indignou a classe artística da cidade, em especial os membros do Conselho Municipal de Cultura.
O cancelamento foi anunciado em uma nota publicada no site da Câmara onde sequer são alinhadas justificativas para o ato. A nota comunica que a vereadora Eremita Mota que foi oficialmente a proponente da audiência, resolveu cancelar e marcar uma outra data em comum acordo com “as partes interessadas”.
O Plano Municipal de Cultura começou a ser elaborado no início do atual governo municipal (2013) e enfrentou diversos percalços até chegar à Câmara de Vereadores para ser votado.Depois de elaborado ele passou um tempo na gaveta do Secretário de Cultura e foi necessária uma pressão pública para que o Plano viesse à tona para ser enviado à Câmara pelo Executivo.
O Plano foi uma iniciativa do ex-secretário de Cultura, jornalista Jailton Batista que pediu demissão do cargo. O atual secretário e´o advogado Rafael Cordeiro.
A atitude dos vereadores mostra claramente o desprezo com que a Câmara de Feira trata a questão cultural da cidade. Isso não chega a ser uma novidade. A atual Câmara de Vereadores tem se mostrado incompetente para cumprir a missão dos poderes a ela atribuídos.
De Paris, onde participou de um evento com música brasileira, o cantor e compositor Tonho Dionorina disse que ficou triste e indignado ao saber do súbito cancelamento. Dionorina é um dos membros do Conselho.
Leia também:
Ministério Púbico denuncia licitações ‘viciadas’ na Câmara de Feira de Santana.
desrespeitam a cultura em Feira https://t.co/JTSnPmZTzm
RT @blogdafeira: Vereadores desvalorizam o Plano e desrespeitam a cultura em Feira: O surpreendente cancelamento de uma audiência… https:…
Feira de Santana- Bahia https://t.co/jVxCneNAEP
Vereadores desvalorizam o Plano e desrespeitam a cultura em Feira https://t.co/JTSnPmZTzm