Diógenes Carvalho vai fazer 81 anos no dia 12 de dezembro e desde os 9 anos tornou-se um fã do cantor Nelson Gonçalves.Diógenes é uma figura popular em Feira de Santana, como antigo funcionário do extinto Clube de Campo Cajueiro.
Em um vídeo-documentário de cerca de 20 minutos intitulado “O Fã Número 1”, produzido pelo jornalista Edson Borges, Diógenes conta a sua história e mostra, com detalhes históricos, a coleção de discos do cantor, considerada uma das maiores do Brasil.
Os discos, inclusive os de 78 rotações, que Diógenes colecionou ao longo do anos estão instalados em uma sala no edifício Mandacaru, no centro de Feira de Santana. É completa. “Nâo tem uma música que o Nelson gravou que eu não tenha“, diz no documentário.
A coleção foi doada à Prefeitura de Feira que pretende levar o acervo para o Centro de Cultura Maestro Miro, no bairro da Muchila.
“Os documentos estão prontos, falta a Prefeitura assinar e ajeitar as instalações onde vai ficar a coleção“, disse Diógenes, enquanto visitava o Museu Itinerante de Cordel do poeta Jurivaldo Alves e que está no Mercado de Arte Popular, no centro de Feira.
‘Fã Número 1’ de Nelson Gonçalves foi doada à Prefeitura de Feira https://t.co/XEjf2fZqNd via @BLOGdaFEIRA
RT @blogdafeira: Coleção do ‘Fã Número 1’ de Nelson Gonçalves foi doada à Prefeitura de Feira https://t.co/izo27gyyLr via @BLOGdaFEIRA
Coleção do ‘Fã Número 1’ de Nelson Gonçalves foi doada à Prefeitura de Feira https://t.co/izo27gyyLr via @BLOGdaFEIRA