O jornal Folha do Norte, um semanário fundado no início do século passado (1909) em Feira de Santana, circulou em edição especial comemorativa pelo aniversário da cidade, no dia 17 de setembro. Nas 40 páginas do jornal, um forte teor de despedida: era a última vez que chegava às mãos dos feirenses.
Mas esse destino ainda pode mudar, se o proprietário do jornal que é o último remanescente de uma antiga família da cidade, aceitar a proposta dos três principais funcionários que, na prática, mantiveram o veículo em circulação nos últimos 30 anos: Gilberto Lopes, Zadir Marques Porto e Carlos Mello (foto).
Os três estão dispostos a assumir o controle efetivo da empresa responsável pelo patrimônio e assim dar continuidade ao veículo que é um dos mais longevos do Nordeste.
Nos próximos dias, uma nova reunião dos três com o proprietário vai selar o destino do jornal.Caso aceite a proposta que lhe será levada, o veículo vai continuar circulando.
Caso contrário, aquela edição foi mesmo a de despedida.
Funcionários querem assumir e salvar jornal que circula há 107 anos em Feira https://t.co/8XE13gDEhh via @BLOGdaFEIRA
RT @janiorego: Funcionários querem assumir e salvar jornal que circula há 107 anos em Feira https://t.co/Lr3kO6jJwG via @BLOGdaFEIRA
Funcionários querem assumir e salvar jornal que circula há 107 anos em Feira https://t.co/Lr3kO6jJwG via @BLOGdaFEIRA