Aproximadamente 40 Policiais Federais cumprem nove mandados de condução coercitiva e oito de busca e apreensão em Feira de Santana. Os envolvidos são acusados de compra de voto.
O primeiro a ser preso foi o Pastor Pedro, candidato a vereador pela coligação do candidato a prefeito José Ronaldo (DEM)
O candidato e o grupo a ele vinculado estariam cadastrando eleitores fiéis da igreja, com a promessa de abençoá-los, e “amaldiçoavam” aqueles que se recusavam a fornecer seus dados constantes do título eleitoral.
Segundo a PF, durante as investigações constatou-se que a prática ia bem além do cadastramento de eleitores e a promessa de “bênção ou maldição”, a mesma incluía também a distribuição de gêneros alimentícios em comunidades carentes, a fim de arregimentar eleitores, chegando-se, ainda, à identificação de um esquema de favorecimento na marcação de exames e consultas médicas pelo SUS àqueles que prometiam seu voto ao candidato.
O vereador e candidato à reeleição Wellington Andrade também foi levado à Polícia Federal onde prestou esclarecimentos sobre compra de votos.
RT @JDETERESPOLISRJ: Candidato pastor de igreja pentecostal preso por compra de votos https://t.co/U4bQKhCnis via @BLOGdaFEIRA
Esse vai se…
Candidato pastor de igreja pentecostal preso por compra de votos https://t.co/U4bQKhCnis via @BLOGdaFEIRA
Esse vai ser o fim do crivela
RT @blogdafeira: Candidato pastor de igreja pentecostal em Feira preso por compra de votos https://t.co/Beq93SIGea via @BLOGdaFEIRA
Candidato pastor de igreja pentecostal em Feira preso por compra de votos https://t.co/Beq93SIGea via @BLOGdaFEIRA
Candidato pastor de igreja pentecostal em Feira preso por compra de votos https://t.co/EZCEYjyFHS via @BLOGdaFEIRA