Para Cláudio Meirelles, diretor de Organização do Sindsefaz (Sindicato dos auditores e fiscais da Secretaria da Fazenda da Bahia), “há um crescente clima de desânimo e desestímulo ao trabalho hoje na Secretaria Estadual da Fazenda, com perdas salariais de quase 25%, corte de direitos e dificuldades para execução da fiscalização, por falta de pessoal, de estrutura tecnológica e condições de trabalho”.
Claudio e a diretoria do Sindsefaz veio a Feira de Santana apresentar aos fazendários as linhas gerais de Projeto Simplifica, com propostas de mudança no modelo de fiscalização adotado hoje pela Secretaria da Fazenda. O encontro ocorreu quinta-feira,10, nas dependências do Hotel Ibis, na avenida Coronel José Pinto.
“Diante da crise, a Bahia enfrenta dificuldades para pagar suas contas e promover os investimentos necessários, mas não temos visto por parte da direção da Sefaz maior clareza do que deve ser feito para amenizar este problema”, reclamou o sindicalista.
Mas ele defende que os fazendários, mesmo sob adversidades, apresentem propostas e ideias que melhorem o trabalho na Secretaria e ajudem a aumentar a arrecadação do Estado, exigindo o devido reconhecimento e contrapartida por isso.
Sindicato aponta ‘desânimo e desestímulo’ na Secretaria da Fazenda da Bahia https://t.co/hwTzgBpShy
Sindicato aponta ‘desânimo e desestímulo’ na Secretaria da Fazenda da Bahia https://t.co/5asYQ00Jzo via @BLOGdaFEIRA