O Programa Neojibá (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) homenageará os 70 anos da UFBA na próxima quarta-feira, dia 16, às 20h, na Sala Principal do Teatro Castro Alves, em Salvador.
Será o sétimo concerto neste ano do Ciclo Beethoven do Neojibá, que trará em seu repertório três composições de músicos e professores baianos ligados à UFBA.
Sob a regência de Eduardo Torres, diretor musical da orquestra e ex-aluno e ex-professor substituto da Universidade, o grupo tocará a Sinfonia nº 7 de Beethoven e obras de compositores da Escola de Música da UFBA de três gerações: Ernst Widmer, Paulo Costa Lima e Jamberê, este último membro fundador do Neojibá e ex-aluno da Escola de Música da UFBA.
Os ingressos custam R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia).
Criado em 2007 como um dos programas prioritários do Governo do Estado da Bahia, o Neojibá tem por objetivo promover o desenvolvimento e a integração social, prioritariamente de crianças, adolescentes e jovens em situações de vulnerabilidade, por meio do ensino e da prática musical coletiva.
O programa beneficia cerca de 4.600 crianças, adolescentes e jovens em todo o estado da Bahia. É uma ação da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) e seu diretor fundador é o maestro e pianista Ricardo Castro.
RT @blogdafeira: Neojibá homenageia 70 anos da UFBA em concerto no Castro Alves em Salvador https://t.co/dAVttYhQzj via @BLOGdaFEIRA
Neojibá homenageia 70 anos da UFBA em concerto no Castro Alves em Salvador https://t.co/dAVttYhQzj via @BLOGdaFEIRA
Neojibá homenageia 70 anos da UFBA em concerto no Castro Alves em Salvador https://t.co/xBszkDKJM9 via @BLOGdaFEIRA