No Conjunto Penal de Feira de Santana enquanto cresce o problema da superpopulação carcerária, existem três alas prontas há três anos que não estão funcionando devido a falta de agentes.
A revelação foi feita pelo juiz Waldir Viana Ribeiro Junior, titular da Vara de Execuções Penais que proibiu o ingresso de novos detentos no Presídio desde o dia 11.
“São 336 vagas desativadas por falta de agentes. Isso causa uma superpopulação, um excesso de presos nos outros pavilhões que estão ocupados”, ressaltou o juiz em entrevista ao programa Acorda Cidade.
Além da falta de agentes prisionais, na opinião de Waldir falta também a separação dos presos do regime provisório e definitivo e do regime aberto e semiaberto.
O juiz disse que a decisão só será revogada quando, provavelmente no próximo dia 28, seja assinado um ‘termo de ajustamento de conduta’ com a Secretaria de Administração Penitenciária da Bahia.
Com informações e foto do Acorda Cidade.
Presídio Regional de Feira tem 3 alas novas fechadas há 3 anos https://t.co/4YmWiMhEQb via @BLOGdaFEIRA
Presídio Regional de Feira é superlotado mas tem 3 alas novas fechadas há 3 anos https://t.co/4YmWiMhEQb via @BLOGdaFEIRA