Jackson Berenguer Prado, primeiro bispo da Diocese de Feira de Santana, dá nome à avenida perpendicular à ‘Estrada do Papagaio’ e que leva, exclusivamente, a um complexo de edifícios católicos onde existem mosteiros, conventos, igrejas e capelas, centros de atividades, o seminário Maior Sant’Anna Mestra, seminários de diversas dioceses da região e a Faculdade Católica de Feira de Santana.
Quando dom Itamar Vian chegou em Feira para substituir dom Silvério de Albuquerque, já existia o centro católico do Papagaio, mas utilizado principalmente por seletos grupos pastorais, como o ‘Encontro de Casais’ e outros.
Havia apenas o centro para atividades. Com a transformação em Arquidiocese o local tomou um impulso com a construção de novos edifícios.
Tão grande é hoje o aparato físico e ‘teológico’ congregado em um só local que merece o apelido de ‘Vaticano de Feira’.
O mais recente edifício concluído é o mosteiro das irmãs Clarissas (foto), uma enorme área, murada, ao lado do Centro de Formação Cristã que hoje tem o nome de ‘Dom Itamar Vian’ que continua em atividade como Arcebispo Emérito.
Há mais obras em andamento: uma moderna igreja próxima ao centro de formação e a guarita na entrada da avenida onde será instalado um portão eletrônico.