
Em função da crise no setor aéreo causada pela pandemia do novo coronavírus, a Azul Linhas Aéreas suspenderá operações em vários aeroportos no Brasil e no exterior. Dentre eles está o aeroporto Governador João Durval, em Feira de Santana.
Única empresa no aeroporto da Feira, a Azul opera 2 rotas aos sábados. A primeira faz o trajeto entre Recife e Feira de Santana, partindo da capital pernambucana às 13h25min. Às 15h20min a aeronave decola de Feira de volta para Recife, fazendo antes uma escala em Salvador.
A atuação será interrompida entre 23 de março e 30 de junho. Além de Feira de Santana, a empresa suspenderá os voos em Lages, Pato Branco, Toledo, Ponta Grossa, Guarapuava, Araxá, Valença, Paulo Afonso e Parnaíba pelo mesmo período.
O Decreto nº 19.529, de 16 de março de 2020 regulamenta as medidas temporárias para o enfrentamento da emergência de saúde pública em decorrência do coronavírus no estado e já contem informações sobre a atuação nos aeroportos.
O Artigo 10 informa que os passageiros oriundos de localidades onde ocorre transmissão comunitária da COVID-19 deverão se submeter a procedimentos de triagem, com medição de temperatura, e testagem, nos terminais de transporte rodoviário, portuário e aeroportuário, no momento do desembarque ou em postos específicos para esse fim.