
Uma “Prospecção de informações do quadro técnico administrativo da UEFS para orientar as ações do Sintest no retorno das atividades presenciais no cenário pós-pandemia (COVID-19)” está sendo feita pelo Sindicato dos Trabalhadores na Educação do 3º Grau no Estado da Bahia, o Sintest-UEFS. O questionário pode ser acessado nas redes sociais (clique aqui).
A consulta vai até o próximo dia 5 (sábado), e consta de perguntas relacionadas aos dados pessoais do servidor além de questões relativas à segurança no trabalho diante da pandemia.
Em nota pública emitida no mês passado, o Sindicato se posicionou contrário “a realização de qualquer atividade administrativa presencial pelos servidores técnicos administrativos da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) enquanto persistir a pandemia da Covid-19″
A entidade reconhece que a posição pode parecer “instransigente” mas alega que a ‘prospecção’ em curso demonstra que há “um quantitativo considerável” de servidores com idade avançada e alguns que possuem comorbidades. A nota acusa a Universidade de “descaso com a situação”,
A coordenadora do Sindicato em Feira de Santana, Daiana Alcântara participou esta semana de live sobre o assunto com colegas de Salvador e outras cidades da Bahia.
Acesse: nota pública e questionário.